domingo, 29 de agosto de 2010

Mais um Pinguim em Cabo Frio.

* Hoje presenciei na praia do forte em Cabo Frio, ao lado do mirante,onde os pescadores ficam limpando os peixes, a chegada de mais um pinguim, o animal estava assustado, sua pele estava quente, as pessoas tiravam fotos enquanto uma guarnição da guarda marítima de Cabo Frio se encarregava de retira-lo dali, é uma pena, um animal acostumado com o frio chegar num dia tão quente na nossa região.

* Os traficantes em Cabo Frio estão mandando, para qualquer político colocar placas é necessário antes pagar os bandidos e praticamente donos das favelas, está faltando um comandante da PM linha dura para acabar com esta palhaçada.

* Que povinho sem educação !  é triste ver a praia com latinhas de cerveja,  papel de picolé  além de motoristas mal educados que não respeitam ninguém, gente furando fila, fumantes que não respeitam leis, gente que põe o cachorro para sujar a porta dos outros, seria bom os governantes criarem logo leis que punem os mal educados com multas, do jeito que está não dá.

* Estou preocupado com 2012, não, não é com as previsões, mas sim com certos candidatos que estão por aí se lançando, é cada figurinha que dá até calafrio...

* O que é o Val Baiano ? ele joga futebol mesmo ? pelo amor de Deus...

* Assume logo esse time Silas e arruma esta casa.

sábado, 28 de agosto de 2010

Encontro de Juízes do trabalho em Búzios

Fotos Adriana Macedo
Termina hoje o encontro dos magistrados da justiça do trabalho, o evento começou na quinta, dia 26 no hotel Atlântico Búzios com palestrantes renomados como José Eisenberg, doutor em ciência política pela universidade de Nova York e Luciano Athaíde Chaves, presidente da ANAMATRA (Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho), eles falaram sobre o tema "Ser Juiz em Tempo de Metas, Prerrogativas x Produtividade", o evento que teve o patrocínio da Petrobrás e do Banco do Brasil contou ainda neste sábado com a exibição do filme "linha de passe" com  Sandra Corveloni, ganhadora do prêmio de melhor atriz no festival de Cannes, a festa de encerramento será na boate lapa 40 graus. Este blogueiro teve a honra de ser o mestre de cerimônias do evento.

sábado, 21 de agosto de 2010

O Estupro vai Continuar, é Preciso Relaxar.


Tudo bem, tenho muitos colegas petistas e consequentemente eleitores da Dilma mas peralá, não sou Maria vai com as outras e preciso declarar minha opinião.
O lula teve oito anos, isso mesmo oito longos anos para trazer decência e dignidade para o trabalhador brasileiro e até agora é pouco, muito pouco para um partido que prometeu tanto, inclusive um salário decente, presidente viajando menos e principalmente o fim da corrupção, ou essas não foram as principais bandeiras levantadas pelo sindicalista Lula ?
Em relação ao salário, continua de miséria, viagens ? bom, o Lula botou o FHC no bolso, viajou absurdamente mais, e a corrupção ? foi a pior fase em toda a história, nunca se falou tanto em mensalão, dinheiro na cueca, escândalos pipocando a toda hora,  uma podridão.
Sem contar a saúde, apesar do Lula dizer que está quase perfeita, a realidade é bem diferente, as estradas federais abandonadas, aeroportos sucateados, as fronteiras continuam uma verdadeira orgia.
Ou seja, além deste cenário de lamentações o Lula quer empurrar goela abaixo do Brasil a Dilma, sem experiência, com um grupo infectado e tomado pelo vírus da corrupção, com os bolsas-miséria de cabresto e claro com as mesmas idéias tacanhas de governar um país rico arrochando o povo com taxas de impostos insanas, cobrando pedágios caríssimos e vendendo um dos combustíveis mais caros do planeta.
Resumindo, o Brasileiro ao que tudo indica está sendo estuprado, mas parece que seguiu o conselho da Marta Suplicy, relaxou e está até conseguindo gozar...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Turmas de pós graduação da Ferlagos iniciam aulas neste fim de semana


 Quem já tem graduação, e deseja conquistar uma pós, ainda tem tempo para se inscrever num dos 19 cursos oferecidos pela Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos), em Cabo Frio. As aulas começam neste sábado (21), das 9 às 16 horas, com mensalidades a partir de R$ 210, com direito à desconto para funcionários e ex-alunos da faculdade. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira, das 14 às 20 horas, na secretaria de pós-graduação da faculdade, ou no sábados das 9 às 16 horas.
São oferecidos os seguintes cursos de pós:
-Alfabetização e Letramento 
- Análises Clínicas 
- Educação Matemática 
- Educação Artística 
- Educação Física Escolar 
- Estudos e Tradução da Língua Inglesa
- Geografia: Planejamento Urbano e Ambiental 
- Gestão Ambiental 
- Gestão de Petróleo e Gás 
- Gestão Empresarial com Ênfase em Finanças 
- Gestão Empresarial com Ênfase em Recursos Humanos 
- Gestão, Supervisão e Orientação Educacional 
- Historia e Cultura Afro-Brasileira 
- Língua Portuguesa e Produção de Texto 
- Matemática 
- Marketing Estratégico 
- Matemática Pura 
- Psicopedagogia Clínica e Institucional 
- Psicomotricidade
Outras informações pelo telefone (22) 2646-5794 e 2645-6100, ou pelo site da Ferlagos - www.ferlagos.br

Líderes de Pescadores Aprovam projetos de Fernando do Comilão

Fotos Ronaldo Macedo
          O candidato a deputado estadual Fernando do Comilão recebeu na manhã desta sexta-feira o apoio de lideranças importantes do setor pesqueiro.
Ao conhecer as propostas de Fernando do Comilão, como por exemplo lutar pela subvenção do óleo diesel para barcos de pequeno e grande porte para pescadores artesanais e aquisição de um caminhão baú frigorifico para transporte de pescado entre outras, o presidente da colônia de pescadores Z6 de São Pedro da Aldeia Haroldo Pinheiro declarou seu apoio a Fernando do Comilão, estavam presentes também Jorge Porto, Presidente do Instituto cultural de pesca além dos diretores Moisés Alves e Ahana Neet.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mostra de Cinema na Ferlagos


          Que tal conhecer um pouco mais sobre o folclore brasileiro? Ou, quem sabe, participar de uma mostra de cinema em homenagem ao escritor José Saramago? Essas atividades fazem parte do projeto cultural que a Ferlagos (Fundação Educacional da Região dos Lagos) promove com o objetivo difundir a cultura não apenas no meio acadêmico mas, também, social. Organizada pela professora Hyléa Vale, a palestra acontece nesta segunda-feira (dia 23), a partir das 19 horas, no auditório da Ferlagos (Avenida Júlia Kubitscheck, 80 - Jardim Flamboyant).
- Ela será ministrada pelo professor Ricardo do Carmo, que é escritor, professor de Educação Artística, pós-graduado em Folclore e Teoria do Teatro pela UFRJ. Ele é autor de poemas, contos, letras de música e um romance premiado pela Biblioteca Nacional, e tem acumulado vários prêmios literários. Inclusive, este ano, na 13ª edição do Concurso Literário do Servidor Público do Estado do Rio de Janeiro, ficou em 2º lugar com “Até Quinta-feira” (conto), e ganhou Menção Honrosa com “Atravessando os Arcos” (poesia), obras que fazem parte do livro "Servidor das Letras” – informou Hyléa, lembrando que o palestrante teve o poema “Chico Mendes” transformado em poesia visual, com grande sucesso na internet atualmente.
Podem participar da palestra todas as pessoas interessadas em conhecer um pouco mais sobre o folclore a cultura brasileira. Para isso, basta que o interessado compareça ao auditório da Ferlagos. A entrada é gratuita.
- A gente só pede que as pessoas cheguem cedo porque o evento está sujeito à lotação do espaço.
Ao todo, será em torno de 1h30min de atividade. Mas para os universitários, Hyléa lembra que o evento contará como 5 horas de atividade complementar. Durante o evento professor também fará a divulgação de seu livro de poesia e CD "Amor de consumo", uma coletânea com 30 textos.
Já o cinematógrafo será no dia 28, das 8 horas ao meio dia, também no auditório da faculdade. Em exibição o filme “Ensaio sobre a cegueira", uma homenagem a José Saramago.
- Após a apresentação do filme, teremos um debate a respeito das questões abordadas na trama, e contamos com a presença de todo mundo que gosta de cultura e aprecia as obras de Saramago.
Assim como a palestra, Hyléa lembra que o evento é gratuito, também sujeito à lotação do auditório e contará como 10 horas de atividade completar para os universitários. Para mais informações, basta entrar em contato com Ferlagos pelo telefone (22) 2645-6100.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Notícias Lamentáveis...

x
x
* Homem morre de frio em São Pedro da Aldeia.


* É o tchan está de volta.


* Mulher de 23 anos finge ter câncer para arrecadar dinheiro e ir à 
disney.

* Vanusa voltou a cantar.


* Totonho gosta de micareta.


* Campeonato de choro de bebês no Japão.
* Campeonato mundial de sauna.


* Representantes dos gays resolvem as diferenças ...na porrada !


* Mais uma ressaca em Cabo Frio.


* No telefone uma voz sombria quer saber o meu voto para deputado estadual, ontem foi um tal de felipe não sei das quantas me pedindo o voto, mas eu nunca ouvi falar deste cara...


* Chega...

domingo, 15 de agosto de 2010

Projeto de lei de vereador gaúcho legaliza a tortura de animais.



A Agência de Notícias de Direitos Animais divulgou manifesto contra projeto de lei do vereador Edson Portilho, de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul que autoriza a participação de animais em rituais religiosos. Veja Manifesto:
“O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.
Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo”.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sexta-Feira 13 com DJ Xampu no Reçaka Fantasy


 Se você é do tipo supersticioso, que não passa debaixo de escada e se benze toda vez que um gato preto atravessa seu caminho, então não pode perder a festa "Reçaka Fantasy", nesta sexta-feira, 13 de agosto, a partir das 22 horas, no Reçaka Varandas Club, Boulevard Canal, em Cabo Frio. No comando do som, DJ Xampu, como convidado, além dos DJ’s residentes. Na pista, os melhores ritmos dançantes pra ninguém ficar parado. Além da diversão garantida, haverá prêmio de R$ 500 para a melhor fantasia, e promoções rolando a noite inteira com flashs de gelatina com vodka e um energético grátis na compra de uma dose de vodka. Fora isso, as primeiras 50 mulheres terão passaporte VIP. Ingressos antecipados já estão à venda na loja HBS (masculino R$ 20, e feminino R$ 10). Mais informações nos telefones (22) 2643-0991 l (22) 9930-5495 / 83*11608

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Olhando pela Janela...do Carro.

fotos Ronaldo Macedo
* Ex-prefeito de Cabo Frio José Bonifácio impugnado ??? o que está acontecendo, as regras se inverteram ? se ele não pode ser candidato a suplente de senador, então me diz, quem pode ser candidato ?

* Esta foto é de Valença, achei esta casinha abandonada aí atrás bem interessante.

* Ontem estive em Unamar, engraçado, o tempo parece que parou por ali.

* O sol anda xoxo xoxo, mas pelo menos tá tudo calmo.

* Domingo almocei em Petrópolis, dá o maior prazer andar por lá e curtir aquelas fachadas das casas antigas nas encostas, bom demais.

* O que tem de blogueiro e jornalista descendo a lenha no Fernando do Comilão por aí não está no gibí, será um sintoma de pau-mandado ou o cara pode se tornar uma grande liderança se vencer para deputado estadual ?

* Rio das Flores, Pentagna (se pronuncia Pentanha), são lugares bucólicos perto de Valença, vale a pena conhecer.

* Marquinho venceu no TRE, parece aquelas vitórias do basquete, tipo faltando alguns centésimos.

* Esta foto desfocada  aquí ao lado foi tirada na manhã desta quarta-feira dia 11 de agosto por volta de 6 e meia da manhã, achei muito bonita a visão do amanhecer em Iguaba Grande, só não ficou melhor porque usei o celular e o carro estava em movimento, foi mal.

* Carro movido a cocô, achou que era só coisa de filme de comédia ?

* A Diana sumiu da sendas, aliás parece que vai ter um novo mercado alí.

* E o João, bom o João continua por aí.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Via-Lagos, um assalto legalizado

Atenção motorista, para trafegar na via-lagos a partir de hoje as tarifas são essas, dias úteis : R$ 9,80 (antes era R$ 9,40),  nos finais de semana passou de R$ 14,40 para R$ 15,00, um verdadeiro absurdo, mas existe uma alternativa, ir pela serra do mato grosso, afinal 30 reais para ir e voltar do Rio, sem contar mais dois pedágios é muito salgado.

César Maia em Cabo Frio e Arraial nesta quarta

O ex prefeito do Rio e candidato ao senado César Maia fará uma caminhada  em Arraial do Cabo nesta quarta a partir das 4 e meia da tarde com saída da praça do guarany, em seguida César Maia estará em Cabo Frio no bairro Jacaré às 6 da tarde onde inaugurará um comitê no bairro, juntamente com o vereador e candidato a deputado estadual Fernando do Comilão, os dois aparecem muito bem em suas respectivas pesquisas.

O Sacrifício de Criar Filhos.

Século 21, as dificuldades de criar e educar filhos, os altos preços de material escolar e de escola, a tv ensinando como não se deve ser, as igrejas sedentas por dinheiro e o transformando em um Deus, algo que faria Jesus Cristo se revoltar de novo, como no dia em que expulsou os vendilhões, os governos mostrando como não se deve administrar.
Uma verdadeira máquina de destruir caráter, uma fábrica de canalhas, corruptos e hipócritas.
Como segurar alguém que não tem estrutura para suportar a pressão ?
E amanhã haverá gratidão para todo este esforço ?
Valerá a pena ?
E a adoção ? todos vimos outro dia o caso  do "rei do bacalhau", um menino adotado, cuidado, se transforma num monstro, mata pai, mata o advogado, mata o pai de santo, mata até o matador, tudo por dinheiro, tudo para ficar rico e livre, sem limites, sem remorso.
E a Suzane que junto com o namorado e o cunhado. matou seus pais com golpes de porrete.
Tantos filhos que não dignificam seus pais, tanta gente rica enfiando seus pais em asilos imundos e curtindo o patrimônio destas pessoas com a maior naturalidade.
Outro dia alguém me falou sobre a loteria que é adotar alguém, depois de anos e anos dando amor e tendo noites mal dormidas é perfeitamente natural que numa noite de natal nem sequer o telefone toque.
Que os filhos saibam o significado da palavra gratidão,  mas se por acaso não souberem, que pelo menos saibam o que significa arrependimento.

domingo, 1 de agosto de 2010

Campanha de Fernando do Comilão Cresce

Arquivo Pessoal




Foto Ronaldo Macedo
         Sem perder tempo, o candidato a deputado estadual  Fernando do Comilão continua em ritmo frenético em sua caminhada rumo à assembléia legislativa.
Depois de conquistar aliados em todos os cantos do estado, Fernando se reuniu esta semana com pessoas que estarão  trabalhando em Cabo frio, orientações sobre lei eleitoral e regras de conduta foram passadas.
De origem humilde e tendo feito por conta própria ações que muita gente com mandato nunca fez, Fernando se consolida como um dos candidatos mais fortes dentre os que se apresentam em nossa região.
Foto Ronaldo Macedo