segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Araruama promove casamento coletivo

Emoção 
marca a festa coletiva de casamento

 O sábado foi de emoção para 13 casais, moradores de Araruama, que participaram da I Festa Coletiva de Casamento promovida pela Prefeitura. Organizada pela Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, a cerimônia aconteceu no Clube Campestre, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Secretaria Municipal da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Guarda Municipal, além da Secretaria de Política Social.
Ao som da marcha nupcial, entoada pelo tecladista Agner Índio do Brasil Magalhães (ministro de música do Ministério Amor Ágape), os noivos entraram no salão acompanhados de suas respectivas madrinhas, e receberam as noivas no altar, que entraram acompanhadas de seus respectivos padrinhos. Depois foi a vez do Coral da Terceira Idade se apresentar, sob regência da maestrina Grázia, emocionando a todos com a “Ave Maria”.
Representando a comunidade evangélica de Araruama, o pastor Daniel Magalhães Gerôncio, presidente do Ministério Amor Ágape e vice-presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do município, falou aos noivos sobre a importância do casamento, e realizou a benção das alianças. A cerimônia contou, ainda, com a oração da família seguida de música ao vivo, com a cantora gospel Ana Paula (Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira), que emocionou noivos e convidados com o hino “Autor da minha fé”. Em nome de todos os casais, a noiva Patrícia Coutinho aproveitou para agradecer ao prefeito André Mônica e a todos os envolvidos na festa.
O prefeito André Mônica, a secretária de Política Social Paula Pêgas assistiram à cerimônia bem de perto, e ao final entregaram as certidões de casamento a cada um dos casais recém casados, que brindaram a união com bolo, refrigerante e docinhos. A cerimônia foi encerrada com a oração, acompanhada pelos 13 casais:
- Dalila Pereira Dias e Michel da Costa
- Maria Helena dos Santos e Carlos Alberto da Silva
- Mônica Regina dos Santos e Heleno de Carvalho
- Flávia da Silva Gomes e Inavei Gomes Bastos
- Glória Passos e Jair Carvalho
- Patrícia Coutinho e Arilson de Souza
- Rosiane Sobral e Alexandre Celso
- Maria Célia Almeida e José Geraldo Carvalho
- Maria Ângela da Cruz e André Luiz Cardoso
- Marinéia dos Santos e Valdeci da Conceição
- Suellen Pereira da Silva e Sadraque Evangelista de Souza
- Sônia dos Santos e Marcelo Moura
- Sônia Carla e Ronaldo Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário