quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cabo Frio recebe 55 medalhas na OLIMPEDE 2011


Alunos da Escola Municipal Renato Azevedo, do Centro de Educação Especial Integrado Fernando Azevedo e do Centro de Profissionalização para Pessoas com Deficiência (CEPED) de Cabo Frio representaram a cidade na XIV Olimpíada da Pessoa com Deficiência (OLIMPEDE) 2011, realizada em Volta Redonda, município sul-fluminense do Estado do Rio de Janeiro.
O evento, que é promovido anualmente, aconteceu entre os dias 16 e 19 de setembro, tendo mais de 3.200 atletas participantes. Cabo Frio levou uma comitiva de 52 pessoas, sendo 40 atletas com deficiência e 12 acompanhantes. Os atletas cabofrienses participaram de diversas modalidades esportivas tais como: atletismo, futsal, vôlei especial, natação, cabos de guerra, provas de habilidade, futebol society e tênis de mesa.
Competindo com estudantes de 46 municípios do Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, Cabo Frio promoveu um espetáculo de superação: com um excelente resultado nas competições, principalmente na natação e no atletismo, 55 medalhas foram conquistadas no total, sendo 18 de ouro, dez de prata e 27 de bronze.
- A prática regular de atividades físicas, bem como a participação em eventos competitivos desenvolve a autoestima, estimula a autonomia, promove a socialização e oportuniza situações de sucesso e superação de frustrações – disse Wellington Garcia Lopes, que realizou a coordenação geral dos atletas de Cabo Frio na competição.


Simone Obrecht

Nenhum comentário:

Postar um comentário