terça-feira, 6 de setembro de 2011

Forlagos: Secretário Estadual de Desenvolvimento estará em Cabo Frio na sexta-feira, dia 9



O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, estará em Cabo Frio nesta sexta-feira, dia 9 de setembro, para uma palestra especial organizada pelo Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos (Forlagos), atualmente presidido pelo Coordenador de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca de Cabo Frio, Ricardo Azevedo, e pelo SEBRAE/RJ. O evento será realizado às 10h30 no auditório da Universidade Veiga de Almeida - Estrada de Perynas, s/n° - Cabo Frio.
         O encontro, que terá como temas os investimentos no Estado do Rio de Janeiro, os Distritos Industriais e Complexos Logísticos - incluindo o que está em fase de estudo e será implantado nas imediações do Aeroporto Internacional de Cabo Frio – e linhas de crédito e financiamentos, promete reunir mais de 11 prefeitos e demais secretários municipais e ainda contará com as presenças da Subsecretária Estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela; do Diretor-Presidente do Investe Rio – Agência de Fomento do Estado do Rio, Maurício Chacur; da Diretora-Presidente do CODIN (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro), Maria Conceição Ribeiro; e do Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Júlio Mirilli.
         Os interessados em participar do evento devem confirmar presença através dos telefones: (22) 2643-0805 (SEBRAE) / 2643-4056 (Coordenadoria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca) ou pelos e-mails: sedic.pmcf@gmail.com/scosta@rj.sebrae.com.br.
         Atual situação do Complexo Logístico – Com área prevista de 3,5 milhões m², abrangendo também o município de Arraial do Cabo, o Complexo Logístico, que terá 60% de sua área nos arredores do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, está apenas dependendo do governo estadual para sair do papel.
Todos os documentos cabíveis de serem entregues pelo município e pela empresa administradora do Aeroporto já foram encaminhados. Entre eles estão: as certidões de áreas, o levantamento final e projeto de realização, além das cartas de interesse das 12 empresas que já se disponibilizaram a investir. O próximo passo será a desapropriação da área pelo governador.


Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário