segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Inscrições para Dia Mundial da Limpeza continuam abertas em Cabo Frio

 
No dia 17 de setembro, próximo sábado, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ambiente de Cabo Frio (Sedesc) promove no município o Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Coordenadoria Geral de Meio Ambiente (Cogema) até as 17h da sexta-feira, dia 16. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem da limpeza das praias em Cabo Frio.
O evento terá início às 10h de sábado e vai até as 13h. O grupo fará a limpeza das praias do Forte, Dunas, Foguete, Peró, Conchas, Brava, Unamar, Santo Antônio, Palmeiras, Siqueira, Rasa, Ilha do Japonês e Dormitório das Garças. As inscrições para o evento devem ser feitas na sede da Cogema que fica à Rua Itajuru, nº 131 (próximo ao Convento Nossa Senhora dos Anjos), das 8h às 17h. A expectativa é que sejam recolhidas, em todo o Brasil, mais de 40 toneladas de lixo. No país, o trabalho simultâneo será realizado, além de Cabo Frio, nas cidades de Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, São Paulo e Florianópolis.
O Clean Up the World em Cabo Frio conta com a organização do Instituto Ecológico Aqualung e apoio da Prefeitura, por meio da Sedesc e da Secaf, além da Prolagos, Associação Comercial de Cabo Frio (ACIA), Universidade Veiga de Almeida (UVA), Hotel Paradiso Del Sol, Ecodiving, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Leste Shopping, Criare, Associação de Surf  de Cabo Frio e Associação Mico Leão Dourado.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 2645-3131 ou pelo e-mail: cogemacabofrio@gmail.com.

   

Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário