sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Público lota o primeiro dia da Expolagos em Araruama



 O céu nublado e o tempo frio não tiraram o brilho do primeiro dia da XXI Expolagos Araruama. O público gospel compareceu em peso para prestigiar o show do grupo “Trazendo a Arca”, do Ministério da Restauração, e da final do Festival Gospel. Segundo estimativas da Secretaria Municipal de Segurança Pública, pelo menos 15 mil pessoas assistiram aos shows de abertura, entre elas o prefeito André Mônica.
Ao todo, 18 participantes, representando os distritos de Araruama, chegaram à final do concurso que elegeu os dois melhores na categoria música inédita e música consagrada. A cada apresentação o público se emocionava. Teve até torcida organizada. Apesar da competição, nos bastidores o clima era de união. Mas, quem acabou levando a melhor foi:

Categoria Música Inédita:
1º lugar: Ministério Vozes em Louvor (representante do bairro Boa Perna)
Música: Céu de luz (boa perna)
Prêmio: gravação do CD

2º lugar: Gabriela Corrêa (representante de Iguabinha)
Música:  Quero te adorar
Prêmio: Notebook

Categoria Música Consagrada
1º lugar: Cassiane Anastácio (representante de São Vicente)
Música: Infinitamente mais
Prêmio: Moto 0km

2º lugar: Henry Wallace Cunha (representante de São Vicente)
Música: Cinco pães e dois peixinhos
Prêmio: Notebook

Também foram premiados o terceiro, quarto e quinto colocados de ambas as categorias (com TV, micro-system e  câmera digital). Enquanto a apuração do resultado acontecia, foi a vez do grupo Ministério da Restauração se apresentar e, finalizando o primeiro dia da Expolagos, a grande atração da noite: grupo Trazendo a Arca.

Diversão com segurança reforçada

Para garantir a segurança, a Secretaria Municipal de Segurança Pública disponibilizou 80 guardas municipais por dia, que estão dando suporte dentro da área de eventos e, também, na área externa de trânsito. Além disso, a partir de hoje, todo o espaço do Parque de Exposições passa a ser monitorado por 16 câmeras de segurança, instaladas numa parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa TI Tec.
- É a primeira vez que contamos com este tipo de monitoramento na Expolagos. O objetivo é dar uma maior cobertura na parte de segurança do evento que tem crescido muito a cada ano, e tem tudo para ser recorde de público este ano devido à grande variedade de atrações programadas, tanto na parte de shows quanto na parte de exposições – comentou o Major Marco Aurélio Vollmer, secretário de Segurança de Araruama.
Além dos shows, durante todos os dias, o público terá acesso, ainda, a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro, julgamento de gado argola e rodeios. Confira a programação:

Sexta-feira (16)
Palco Celeiro:
17h - show da dupla Jorge e Artur
19h – show com Mateus Guilherme
21h – show com Mazinho dos Teclados

Palco Principal
20h – show com banda Zero Açúcar
22h – show com grupo Pixote

Sábado (17)
8h30 às 17h - projeto “A Ovelha vai à Feira”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança
17h30 - palestra “Aproveitamento do vento na geração de energia”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança.
16 às 22h – campeonato de Super Cross

Palco Celeiro
17h – show com Lenildo do Forró
19h – show com banda Pimenta Malagueta
21h – show com Mateus Guilherme

Palco Principal
20h – show com banda Insight
22h – show com Michel Teló

Domingo (18)
Palco Celeiro
17h - show com Betão
19h – show com Pimenta Malagueta
21h – show com Sávio Pinho

Palco Principal
22h – show com Zé Ramalho

Um comentário: