quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tudo pronto para a XXI Expolagos Araruama


 De amanhã até domingo o município de Araruama estará em festa por conta da XXI Expolagos, evento realizado pela Prefeitura Municipal no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão (Rua Dr Batista s/nº, Itatiquara). Com entrada gratuita, a festa terá diversas atrações no palco principal como o grupo gospel Trazendo a Arca, Michel Teló, Pixote, Zé Ramalho, bandas Zero Açúcar e Insight, além do palco celeiro, onde se apresentarão artistas locais. Também haverá a grande final do Festival Gospel, cursos, exposições e provas de Super Cross.
A abertura oficial será amanhã, às 18h. Mas antes disso o público pode participar de outra programação: o curso de “Arranjos Florais”, que acontece às 15 horas, na tenda agrícola. À noite, a partir das 22 horas, quem abre a festa é o grupo gospel Trazendo a Arca. No mesmo dia acontece a final do Festival de Música Gospel de Araruama. Ao todo, 20 artistas locais participam da competição, que tem representantes de todos os cinco distritos da cidade nas categoria música inédita (com gravação de um CD pela gravadora Line Records para o campeão) e música consagrada (com uma moto 0km para o primeiro colocado), além de muitos outros prêmios como notebooks e projetores.
Na sexta-feira a programação começa às 10 horas curso de “Casqueamento” na antiga pista de julgamento e às 16 horas a tenda agrícola abriga curso de “Produção de Mudas Cítricas”. Às 17 horas estreia a programação no palco celeiro, com show da dupla Jorge e Artur, seguido de Mateus Guilherme (19h) e Mazinho dos Teclados (21h). Às 20 horas, no palco principal, tem a banda Zero Açúcar abrindo a programação, seguida de pagode com o grupo Pixote, às 22 horas.
Encerrando a programação de cursos, no sábado (17), das 8h30 às 17h tem o projeto “A Ovelha vai à Feira”, na sede da Secretaria Municipal de Segurança, que às 17h30 sedia a palestra “Aproveitamento do vento na geração de energia”. No palco celeiro, Lenildo do Forró se apresenta às 17 horas, seguido da banda Pimenta Malagueta (19h) e Mateus Guilherme (21h). Já às 20 horas a banda Insight abre os shows do palco principal, onde o cantor Michel Teló se apresenta a partir das 22 horas. No domingo, encerrando a programação, tem show com Betão (17h), Pimenta Malagueta (19h) e Sávio Pinho (21h) no palco celeiro, e o melhor do MPB com Zé Ramalho, no palco principal, a partir das 22 horas.

Campeonato de Super Cross agita o sábado

Além de música, a XXI Expolagos também terá muita adrenalina com o campeonato de Super Cross, que acontece no sábado (17), das 16 às 22 horas. Ao todo serão cerca de 100 pilotos disputando em oito categorias, na pista de 750m² que foi totalmente recuperada, este ano, pelo Governo Municipal. E durante todos os dias, o público terá acesso, ainda, a um mega espaço com praça de alimentação, feira de artesanato, exposição de ovinos e gados Tabapuã (espécie sem chifres e que é considerado um dos gados mais mansos), cavalos Mangalarga Marchador, aves exóticas, provas de hipismo rural, quarto de milha, concurso leiteiro, julgamento de gado argola e rodeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário